INSTITUCIONAL

Entenda um pouco mais o que FAESC faz pelo setor

QUEM SOMOS

A FAESC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina), entidade sindical de grau superior é constituída para fins de coordenação, promoção, defesa e representação dos interesses dos produtores rurais integrantes da categoria econômica rural - Plano CNA. Foi reconhecida pelo então Ministério do Estado dos Negócios do Trabalho e Previdência Social, em Carta assinada pelo Ex-Ministro Jarbas Passarinho, em 10/01/1968. A FAESC é a sucessora da Federação das Associações Rurais. Seu patrimônio maior são os 92 Sindicatos Rurais ativos filiados que responsáveis pelas ações de apoio direto aos produtores rurais nos municípios.

MISSÃO

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) tem como missão representar, organizar e fortalecer os produtores rurais Catarinenses, zelando pelos seus interesses, por meio dos Sindicatos Rurais, promovendo o desenvolvimento econômico e social do setor agropecuário Catarinense.

OBJETIVOS

  • A união da classe produtora rural;
  • A defesa do homem do campo e da economia agrícola;
  • A valorização da produção agrícola e a preservação do meio ambiente associada ao desenvolvimento da agropecuária e da produção de alimentos;
  • A defesa do livre comércio de produtos da agropecuária e agroindústria;
  • Buscar e demonstrar o correto conhecimento dos problemas e soluções apropriadas às questões da categoria econômica