NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Ovos: ambiente desajustado impõe novo retrocesso de preços nos negócios realizados

OvoSite

Mesmo dentro do período religioso da Quaresma o baixo poder aquisitivo dos consumidores tem acarretado baixo giro de ovos no comércio varejista nesta última semana de fevereiro.

O resultado é um crescimento de ovos na base de produção que tem proporcionado aos compradores a oportunidade de pressionarem os produtores por preços favorecidos. E conseguiram êxito nesse intento com os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos sofrendo novo revés.

Com a nova queda - 2ª da semana e do mês, 7ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos se encontra 28,4% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer do ano passado entre final de março até meados de abril, o valor atual é apenas 8% superior.

O mercado deve seguir fragilizado e sem perspectiva até a virada do mês e, dessa forma, os preços tendem a seguir pressionados no curto prazo. De toda forma, em fevereiro do ano passado os preços permaneceram estabilizados nos últimos dias.