NOTÍCIAS

Informações atualizadas todos os dias

Expolages 2021 vai priorizar somente a comercialização de animais

Assessoria de Imprensa

O evento irá manter os moldes do ano passado, voltado apenas à comercialização de animais através dos leilões

A decisão de não avançar com a exposição da indústria e comércio, a exemplo do ano passado, se deve à incerteza do comportamento da pandemia do coronavírus a curto e médio prazos. O modelo do evento foi tomado após algumas reuniões entre as diretorias do Sindicato Rural e da Associação Empresarial de Lages (ACIL). Portanto, a Expolages 2021 que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro, terá apenas a comercialização de animais, com a realização dos leilões de Gado Geral, Feira da Novilha e de Reprodutores de algumas determinadas raças. 

O evento, portanto, irá transcorrer no mesmo formato do ano passado, inclusive, com a permanência dos animais a serem comercializados, mantidos nas mangueiras cobertas do Parque Conta Dinheiro. A comercialização será totalmente com transmissão virtual pelos canais autorizados, sem a presença de público. “Assim que a decisão foi tomada ajustamos o calendário                         conforme a quantidade de animais. Serão cerca de 1.300 distribuídos em quatro categorias”, ressalta o presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona.

Conforme os organizadores, para este ano, foi sondada a possibilidade de se fazer alguns julgamentos de animais. Mas, entretanto, a diretoria do Sindicato optou em seguir os mesmos moldes da Expolages de 2020. “O entendimento é de que não haveria tempo para planejar e preparar os animais, de parte dos produtores, e, além disso, não haveria um número substancial de animai”, conclui Márcio.